Conheça Rapunzel, a nova princesa da Disney...


"Nós não adaptamos histórias, nós as criamos"
Walt Disney

"Branca de Neve", "Cinderella", "A Bela Adormecida"... Todo mundo conhece cada uma destas histórias de cor. Mas e "Rapunzel"? Além de "menina é mantida na torre por uma bruxa, que grita 'Rapunzel, jogue-me suas tranças!' e sobe pelos longos cabelos, até que se apaixona por príncipe", vc sabia que essa bruxa se revolta, cega o príncipe jogando-o da torre sobre uma moita de espinhos e manda a Rapunzel pro deserto, onde ela dá luz a gêmeos??? Pois é, minha gente! Leiam a história aqui.( #eu sabia disso...)




Quando os diretores Nathan Greno e Byron Howard (de "Bolt") escolheram, a 14 anos atrás, animar esse conto dos Irmãos Grimm, perceberam que era uma história pouco conhecida e decidiram seguir as instruções de Walt: iriam recriar a história e fazer dela mais uma vez "A referência" (já parou pra pensar que a primeira vez que Alice usou azul foi no filme da Disney?).
 

O filme é a 50º animação da casa mas, curiosamente, não foi por isso que escolheram fazer dele um clássico dos contos de fada, como foi em "A Pequena Sereia", "A Bela e a Fera" e afins. Nos últimos anos os desenhos Disney tem se afastado dessa linha, mas "Rapunzel" traz de volta esse clima, que parece não ter saído de moda, já que até hoje nos parques, quem mais faz sucesso são mesmo as princesas.

 

E Rapunzel (dublada por Mandy Moore, de "Um Amor para Recordar") garante seu espaço no grupinho de Ariel e suas amigas. É determinada, divertida, corajosa, lindinha e ao mesmo tempo inocente, tem seu sidekick (um camaleão minúsculo e engraçadinho) e é toda charmosa.

E, Flynn, seu par romântico (dublado por Zachary Levy, da série de tv "Chuck"), é de dar inveja às suas companheiras. Olha que engraçado: ele foi elaborado por toda equipe feminina, que juntou fotos de homens ideais até chegar ao design do galã da história! 


Há uma boa dose de contemporaineidade ao filme, sem ser essas piadas a lá Shrek, que agora já ficaram óbvias. Flynn não é um príncipe, a heroína tem toda uma crise mãe-e-filha, luta para realizar seu sonho, tem uma arma (uma panela! Não subestime a panela!!!)... mas claro que tudo dentro dos padrões de filmes Disney. 

 


A equipe, que trabalhou arduamente por um longo tempo com o mesmo perfeccionismo que Walt Disney tinha em suas criações, ficou satisfeita com o resultado e eu, que fui convidada pela Disney para ir até Los Angeles ver "Enrolados" em primeira mão (sério! o filme tinha ficado pronto 3 dias antes de eu sentar para assistir) também fiquei! Achei que o filme conseguiu seu lugar entre os clássicos Disney, a Rapunzel seu espaço garantido no grupinho top das princesas e que público vai se emocionar e se divertir bastante. Prepare-se para a estréia nessas férias, dia 7 de janeiro de 2011.


 
 
Fonte:Portal da MariMoon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home