Harry Potter e as reliquias da morte

Setima e ultima parte da serie criada por J.K. Rowling, Harry Potter e as reliquias da morte traz um eletrizante desfecho para as aventuras do bruxo mais famoso da atualidade, apesar do enorme sucesso dos outros livros me arrisco a dizer que este livro é o melhor da serie, nele os eventos acontecem à uma velocidade estonteante, e a ação não para, neste livro Harry deve cumprir a dificil missão que Dumbledore lhe legou antes da morte: Encontrar e destruir todas as horcruxes, objetos que tornam Voldemort, o Lorde das Trevas, imortal, alem de um novo enigma que se revela na forma das misteriosas reliquias da morte, artefatos de grande poder, que segundo a lenda foram criados pela propia morte como um presente a três irmãos bruxos que a conseguiram superar, quem conseguir as três irá se tornar senhor da morte em si! Para dar conta de tudo isso ele contará com a ajuda de seus dois melhores amigos: Ronald Weasley, o Rony, e Hermione Granger estarão com ele, e precisarão ficar unidos pois Você-sabe-quem esta infiltrado até mesmo no ministério da magia, o que torna todos inimigos, como se ainda precisassem de mais problemas a inescrupulosa reporter bruxa Rite Skeeter esta prestes a lançar uma controversa biografia de Alvo Dumbledore que pretende jogar uma sombra e talvez até destruir a imagem de bom bruxo dele, lançando duvidas até mesmo sobre o propio Harry, ainda alarmado com o fato de Dumbledore ter deixado tão poucas pistas para uma missão tão importante quanto a dele, e com o fato de o ex-diretor nunca ter dito fatos importantes sobre o seu passado como o da sepultura da familia, Dumbledore ser praticamente vizinha a dos Potter, e é com todas essas duvidas que Harry parte em sua jornada, abrindo mão até mesmo da propia vida numa tentativa desesperada de salvar o mundo!


Epílogo

Dezenove anos após a queda do Lord das Trevas, Voldemort. Harry e Gina Weasley estão casados e têm três filhos: Tiago, Alvo Severo, um ano mais novo, e Lílian, três anos mais nova que o primeiro. Alvo Severo Potter está indo para o seu primeiro ano em Hogwarts e tem medo de ir para a Sonserina. Rony e Hermione se casaram e tiveram até o momento dois filhos: Rosa e Hugo, a primeira no seu primeiro dia em Hogwarts assim como Alvo e o filho de Draco Malfoy, Scorpius.
Rony acaba de tirar a carteira de motorista, tendo passado porque aplicou um feitiço no instrutor para ele fazer vista grossa num erro que ele cometeu. Ela avisa a Rosa que se ela não for para a Grifnória, ela será deserdada. E que também para não ficar muito amiguinha de Scorpius, a vovó nunca iria perdoar que ela se casasse com um bruxo de sangue-puro.
Neville Longbotton agora é professor de Herbologia em Hogwarts e Tiago Weasley Potter herdou a personalidade os tios, Jorge e Fred Weasley. A cicatriz de Harry nunca mais doeu desde o fim da batalha, a dezenove anos atrás. E assim ele tem certeza de que tudo sempre estará bem.
Varinha Ancestral ter sido tomada de Severus Snape, este nunca foi seu possuidor. Snape matou Dumbledore a mando dele, que já iria morrer de qualquer jeito. O possuidor da Varinha Ancestral era Draco Malfoy, que a tirou das mãos de Dumbledore quando este chegou na Torre de Astronomia. Mas Harry tomou a varinha de Malfoy e conseguiu também o "respeito" da Varinha Ancestral. Apesar da Varinha Ancestral estar com Voldemort, esta pertence a Harry Potter.
Lord Voldemort e Harry Potter lançam seus feitiços: Avada Kedavra e Expelliarmus. O feitiço de Voldemort reflete no de Harry, matando a si próprio. A Varinha Ancestral voa pelo ar, para cair justamente nas mãos de Harry. O Lord das Trevas está morto e com o raiar do dia têm início uma grande confraternização, onde centauros, elfos domésticos e bruxos se sentam à mesma mesa. Harry repara sua antiga varinha usando a "Varinha Ancestral" e a devolve para túmulo de Alvo Dumbledore. Assim ninguém poderá tirá-la de Harry, logo ninguém poderá usar a totalidade de seu poder: será uma varinha comum.


10 comentários:

daniele disse...

harry potter sempre sempre e sempre
amo esse filme e a tristeza bate cada vez ke penso ke ta xegando ao fim!!!!

Anônimo disse...

uhuhuhuuh Adoroo*--*

Anônimo disse...

nossa quando vejo k esta chegando o fim de
"HARRY POTTER" fico mto triste
forever harry potter

ana paula disse...

eu amo tanto esse filme que nem sei como vou conseguir viver sabendo que acabou,meu sonho era conhecer eles tres

Anônimo disse...

esse filme vai dar o q falar....

Anônimo disse...

estou louca para ver o ultimo filme concerteza será o melhor...

Anônimo disse...

eu amo de paixão harry potter
fico mto triste por ser o ultimo,mas hp sempre e sempre estará em nossos corações...
forever harry potter
eu sou mto fã!!!!

Anônimo disse...

VÔ SENTIR MUITA FALTA DE HARRY POTTER MAS VOU AMAR ELE PARA SEMPRE HARRY FOREVER

°•Laís disse...

A Saga mais perfeita que existe, não gostaria que acabasse, mas já que vai acabar, o jeito eh ler e reler os livros e assistir e reassistir os filmes ! eu amo Harry Potter ♥

Anônimo disse...

TAUVES ESSE SUCESO QUE E HARRY POTTER AINDA NÃO DEVA ACABA POIS PARA DESEPIÇÃO DE MUITO FÃNS ICRUINDO EU DEVERÃO TER UM POUCO MAIS DE HARRY EM SUAS VIDAS SO DE PANSAR QUE ESTAR ACABADO MEUS OLHOS SE EMCHEM DE LAGRIMAS E MEU CORAÇÃO SE ESPREME CADA VEZ MAIS DENTRO DE MIM UM VIVA PARA TODOS OS FÃNS ETERNOS DE HARRY POTTER
AMO MUITO ESSES FIUMES

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home