Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban



O terceiro volume da série revela-se um pouco mais sombrio que os primeiros. Comporta novidades numerosas, como a aparição do padrinho de Harry, Sirius Black, fugido de Azkaban, ou ainda do professor Lupin. 


Este último revela-se um lobisomem mas não como James Potter, Sirius Black e Peter Pettigrow que são animagi (pessoas capazes de tomar a aparencia de un animal) não declarados e que vão ajudar o seu amigo Remus Lupin. Peter, aliás Queudver, que se pensava estar morto, assassinado por Sirius Black, está de facto vivo, sob a forma do rato de Ron, Scabbers. Peter não é mais que um servo escondido do Lord voldemort, que traiu os pais de Harry Potter revelando a voldemort o local do seu esconderijo. 


Neste terceiro tomo da série, podemos enfim notar que Hermione, até aqui uma personagem de segundo plano, ocupa um papel primordial no seio da história, para grande alegria da maior parte das jovens adeptas de Harry Potter. A nossa jovem feiticeira vai enfim mostrar a sua verdadeira personalidade no grande dia.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home