Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

--------------------------------------------------------------------------------

Harry Potter é, aparentemente, um garoto comum que mora em um armário embaixo da escada, na casa de seus tios trouxas - que não são bruxos. Tudo muda quando, perto de seu aniversário de onze anos, ele recebe uma misteriosa carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e descobre que é, na verdade, um bruxo.

Seus tios acabam por tentar de todas as maneiras impedi-lo de ir para a escola de magia, mas ele é encontrado por Rubeo Hagrid, de quem vira grande amigo, e levado para a escola. A partir de então Harry é introduzido ao mundo mágico, onde ele descobre que seus pais não morreram em um acidente de carro, como seus tios o faziam acreditar, mas foram assassinados por um poderoso bruxo das trevas chamado Voldemort, que sumiu após deixá-lo com uma cicatriz em forma raio na testa, ao tentarem proteger sua vida. Ter sobrevivido ao ataque tornou Harry famoso entre os bruxos, dando a ele a alcunha de "o menino-que-sobreviveu". Porém, alguns bruxos acreditam que, apesar da aparente destruição de Voldemort naquela noite, ele ainda vaga pela terra, mais fraco e sem forças para poder continuar.

Durante seu ano escolar em Hogwarts, Harry conhece seus dois melhores amigos, Ronald Weasley e Hermione Granger, aprende a jogar o esporte bruxo Quadribol, e acaba descobrindo que uma trama está sendo armada para preparar a volta do Lord das Trevas, levando Harry, Ron e Hermione a lutar para proteger a pedra filosofal (que pode conceder a imortalidade ao seu possuidor) de ser usada por Voldemort.

Se liga !: As Cenas do Chapéu Seletor foi muito legal. Além de divertida, ela é reveladora do futuro dos Alunos de Hogwarts.Vele a pena assistir com atenção redobrada!











Um comentário:

Anônimo disse...

esse filme é muito bom, pra mim é o melhor filme de harry potter,pra mim esse filme ganharia o oscar

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home