Mulan



A história se passa no ano 450 d.C., quando o vilão Shan-Yu, líder dos Hunos (na verdade os Xiongnu), invade a China Imperial, revoltado com a construção da Grande Muralha. O Imperador ordena que um homem de cada família seja convocado para servir ao exército e ajudar na expulsão dos invasores. A jovem Fa Mulan, sabendo que seu pai, o ex-soldado Fa Zhou, está velho e doente e, portanto, não resistiria à guerra, decide assumir o lugar dele, se disfarça de homem e se apresenta no exército com a armadura e a espada de seu pai. Os ancestrais da família Fa sabem que se seu segredo for descoberto ela será condenada à morte por traição e decidem mandar o Grande Dragão de Pedra (uma espécie de deus supremo da Mitologia Chinesa) para trazê-la de volta. Mas o dragãozinho Mushu, cuja única função no templo é fazer soar o gongo para acordar os outros ancestrais, quebra acidentalmente a estátua do tal dragão ao tentar fazê-la ganhar vida e, temendo a ira dos ancestrais, resolve, às escondidas, ajudar Mulan a voltar vitoriosa da guerra e assim conseguir se tornar guardião da família.


Um mês depois dos acontecimentos do primeiro filme, o General Shang pede a Mulan a sua mão em casamento, o que ela aceita. Escutando sobre o noivado, Mushu está entusiasmado por eles - até que o líder dos antepassados informa-lhe que se Mulan se casar, ele vai perder seu emprego comodragão guarda-costas e terá que deixá-la e seu pedestal, o seu lugar de honra como um guardião. A razão para isso é porque Mulan iria casar-se com Shang, assim ela se torna uma parte da sua família, que exige que ela tenha ancestrais de sua família ou responsáveis.
Querendo manter seu emprego e sua amiga, Mushu tenta separar o casal (especialmente por razões egoístas, mas, oficialmente, porque vê que eles não são muito compatíveis). Enquanto isso, o Imperador convida Mulan e General Shang para acompanhar suas três filhas princesas, Mei, Ting-Ting e Su, por toda a China para se desposarem com três príncipes, de modo que uma aliança possa ser formada com o reino de Qui Gong. Se a tarefa não ser concluída dentro de três dias, a aliança vai se desintegrar, e os mongóis destruirão a China.
Mulan e Shang partem junto com Yao, Ling e Chien-Po (do primeiro filme), para escoltar as princesas com segurança ao seu novo reino. No entanto, devido as interferências de Mushu e o fato de que as três princesas estão revoltadas com seus casamentos arranjados e realmente amam Chien-Po, Ling e Yao, Mulan decide ir contra suas ordens e, apesar dos desejos de Shang, deter a união dos reinos. Uma noite, Chien-Po, Ling e Yao levam as princesas a uma aldeia, onde impressionam as meninas com suas palhaçadas. Enquanto isso, Mushu engana Shang em pensar que Mulan está se aproveitando dele.
Eles então passam por um país de bandido. Pressionado por Gri-Lo, Mushu confessa a Mulan sobre o que ele fez. Esclarecida sobre a notícia (ainda que extremamente irritada com Mushu), Mulan tenta falar com Shang, quando os bandidos atacam. Ao salvar as três princesas, a ponte que eles estão quebra, e General Shang e Mulan são deixados pendurados por uma corda. Como a corda só pode suportar o peso de uma pessoa, Shang sacrifica sua vida para salvar Mulan e solta sua mão, caindo no rio.
Mulan, em seguida, continua sozinha a Qui Gong. Não querendo que as princesas fossem forçadas a se casar, e porque Shang está morto, ela se oferece para casar com um dos filhos do governante. Shang, que de fato sobreviveu à queda, encontra-se com ela e tenta impedi-la. Mushu decide ajudar, fingindo ser o Grande Dragão Dourado da União, que obriga o governante a deter o casamento. Mulan e Shang se casam e as princesas são liberadas de seus votos, novamente graças a Mushu. No final, Shang combina os templos da família. Isso significa que Mushu consegue manter seu emprego, e na sua felicidade, ele acidentalmente se revela a Shang, embora Mulan já tenha dito a ele sobre Mushu. Mulan, Shang e Mushu vivem felizes para Sempre.











Espero que tenham gostado... Bjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home