Resenha: Querido John



Querido John uma historia de Nicholas Sparks cheia de autoconhecimento, e romance na sua forma mais pura.


John foi um garoto rebelde, que vivia com um pai que não sabia (e não conseguia) lhe impor regras, passou boa parte da sua vida como um fracassado, decidiu então se alistar para o exercito e durante uma de suas licenças ele conhece Savannah uma jovem religiosa, pela qual se apaixona perdidamente. Com o passar do tempo John muda a sua conduta, se torna um jovem cheio de planos para o futuro, mas ninguém poderia imaginar que os atentados de 11 de setembro pudessem conspirar contra o seu amor.



A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.
                              - Querido John









Resumo: 
Querido John - O que você faria com uma carta que mudasse tudo? 



Nome: Querido John (Dear John)
Editora: Novo Conceito
Aonde Comprar: Submarino

Minha Opinião
Eu estava com muita vontade de ler este livro então assim que acabei de ler a hospedeira pedi emprestado pra minha tia (ela ama o Nicholas Sparks), só que por mais interessada que estivesse na leitura, eu não consegui me envolver muito com os personagens pelo menos não nas primeiras duas partes.

O livro tem 20 capítulos distribuídas em três partes (as 3 fases da vida de John) e embora a historia seja bem romântica e muita parecida com uma historia real (nada de vampiros, lobos e anjos, apena um homem normal e uma mulher normal) O livro não é monótono e a leitura e gostosa, simples e envolvente, mas só consegui sentir a presença forte dos personagens na terceira fase da vida de John, aonde ele vê todos s seus sonhos se desmoronando, foi dai em diante que eu comecei a achar a historia muito boa... Triste mas muito boa.

Uma das coisas que eu mais gostei foi de como o John mudou... Ele deixou de ser um moleque pra virar um homem, e também adorei o pai dele, embora ele não fala-se muito eu me envolvi na história dele. Curti bastante.


5 coisas que eu GOSTEI neste livro
  1. John Tyree (que soube amadurecer com o passar dos anos)
  2. Pai do John (senhorzinho muito simpático ao meu olhar)
  3. Tim (um homem muito bom e como John dizia: um homem melhor do que eu jamais serei)
  4. Historia muito boa e de fácil leitura.
  5. O grande momento de superação



O filme      
O filme foi lançado em 2010 e como todo filme acabou mudando algumas partes na historia... Mas não perdeu o foco do tema.
Tem no elenco principal o gratíssimo Channing Tatum e a Amanda Seyfried



PS: Tem o video do filme inteiro no Youtube 




Avaliação
Capa: 9
Diagramação: 9
Enredo: 8

Vocês já leram este livro ou pretendem ler? Não esqueçam de comentar ok!  

2 comentários:

bia disse...

amoooooo esse livro.


confesso q quando li chorei muito haha


coisascoisinhasminha.blogspot.com.br

PapodeAmigas1 disse...

o final realmente é de chorar

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home